Conheça o BITCOIN

BitMiner - free and simple next generation Bitcoin mining software

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Poema Mãe - de João Maciel

Mãe, aqui estou!
Me deste um bem precioso,
Me deste a vida... e, de herança, toda a tua dignidade.
E também me deste um coração sem maldade e sem nenhuma vaidade.
E, na melhor das intensões, me deste amor, ternura, inspiração e paixões.
Eu te disse: sou um ser pequeno e carente, mas acredito ser boa gente.
Um ser da maior fragilidade, um ser com tão pouca idade e já
carregava na alma a mais fiel das identidades.
E tu, com teu amor, carinho e simplicidade, me acolheste
entre beijos, afagos e abraços.
Foi a primeira mulher que eu vi, fiquei fascinado,
fiquei intensamente feliz!
Foi tudo que eu quis.
E, numa troca de olhares, eu era a sua mais nova amizade!
E entre mim e ti era a mais pura emoção de uma antiga paixão.
Foi um encontro mágico, um encontro tão esperado de nove meses atrás...
Tudo em volta era paz.
E eu te disse mãe, és para mim o meu verdadeiro tesouro
que brilha mais que o ouro.
És para mim a mais linda guerreira, dotada de um temperamento
determinado e forte e, que num segundo, inverte o sul pelo norte.´
És temida até pela morte...
A mulher que até hoje mais me fascina.
A mulher que até hoje mais me encantou...
Tu, mãe, és a mulher que Deus me premiou.
E eu disse para ti que não serei só tua cruz,
serei mais que um doutor, serei o teu escritor!
Não te darei só as rosas, te cantarei em versos e prosas...
E mais que tudo, te darei a eternidade.
E no dia em que partires será o dia da pior crueldade,
será o dia da maior das maldades.
E eu aqui, na minha maior tristeza...
E nos meus desencantos , viverei a chorar,
morrerei de saudades daquela que em vida
era a mulher da minha maior amizade...
A mulher que exalava em mim toda a felicidade.

De: João Maciel
Um Poema para Minha Mãe Euline Gonçalves Maciel
Janeiro/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!