Conheça o BITCOIN

BitMiner - free and simple next generation Bitcoin mining software

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS



É incrível como acontece nas igrejas atuais o mesmo que acontecia no Antigo Testamento. As igrejas atuais, na grande maioria, não estão mais em busca do verdadeiro sentido da igreja que é a adoração ao Espírito Santo de Deus, estão visando apenas ganhar dinheiro, e vão abrindo novas denominações como  se fosse um NEGÓCIO RENTÁVEL.
Eu creio na MISERICÓRDIA, na GRAÇA e no AMOR INCONDICIONAL de DEUS sem o qual não estaríamos vivos hoje.
Em Jeremias 1:4-5 o Senhor chama Jeremias:

"A palavra do Senhor veio a mim, dizendo: "Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações"". ... "O Senhor estendeu a mão, tocou a minha boca e disse-me: "Agora ponho em sua boca as minhas palavras.""
No Antigo Testamento, Jeremias foi chamado por Deus para ser o Profeta de todas as nações, não só para a cidade de Judá, onde o povo havia se esquecido de Deus e estavam adorando ídolos e vivendo com imoralidades sexuais e achavam isso muito natural. Então Jeremias foi anunciar que eles deveriam se arrepender dos seus pecados, mas as pessoas não queriam ouvir aquilo. Eles preferiam ouvir os falsos profetas e mestres que proclamavam ter uma mensagem melhor, ou seja, aquela mensagem que o povo gostaria de ouvir e não a palavra dura que Jeremias pregava.  Ele pregava a verdadeira CONVERSÃO. Aquela em que eu me arrependo de quem eu sou e de tudo o que eu fiz. O povo não queria deixar os seus pecados. Não há diferença entre esta igreja para as igrejas dos dias de hoje. 
Em Jeremias 6:10 mostra a preocupação de Jeremias, como ele se sentia na época quando ia pregar a verdadeira Palavra de Deus e o povo não queria ouvir. O mesmo acontece no mundo de hoje; é igualzinho à milhões de anos atrás: Jeremias fala: "A quem posso eu falar ou advertir? Quem me escutará? Os ouvidos deles são obstinados, e eles não podem ouvir. A palavra do Senhor é para eles desprezível, não encontram nela motivo de prazer."
É dessa maneira que surgem os falsos Profetas que pregam o que o povo quer ouvir, visando uma igreja cheia de gente em busca dos seus próprios interesses, como se Deus tivesse obrigação de fazer e dar a eles tudo o que eles precisam como cura de uma enfermidade e prosperidade. 
O verdadeiro Profeta anuncia os desígnios de Deus e prediz acontecimentos por inspiração de Deus. O profeta faz a mediação entre Deus e os homens. Os Profetas trazem a Palavra de Deus e os Sacerdotes são os mediadores.
Como podemos identificar os falsos profetas?
Jeremias 6:13-15 
1º) Eles amam o dinheiro e o poder.   (Je 6:13) "Desde o menor até o maior, todos são gananciosos; profetas e sacerdotes igualmente, todos praticam o engano."
2º) São triunfalistas e humanistas. (Je 6:14) "Eles tratam da ferida do meu povo como se não fosse grave. 'Paz, paz', dizem, quando não há paz alguma."
3º) Seus frutos. (Vontade de Deus) (Je 6:15) "Ficarão eles envergonhados da sua conduta detestável? Não, eles não sentem vergonha alguma, nem mesmo sabem corar. Portanto, cairão entre os que caem; serão humilhados quando eu os castigar", declara o Senhor."

Miqueas 3:5-6: "Oráculo do Senhor contra os profetas que desencaminham o meu povo, que anunciam a paz quando têm algo para mastigar e declaram guerra a quem não lhes põe nada na boca. Por isso, em lugar de visões, tereis a noite, e trevas em lugar de revelações. Pôr-se-á o sol para esses profetas, o dia vai tornar-se obscuro;"

Lucas 16:13-14: "Nenhum servo pode servir dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar ao outro, o há de odiar a um e amar ao outro, o há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. Os fariseus, que eram gananciosos, ouviam todas essas coisas e zombavam dele."
Os falsos Profetas ensinam HERESIAS: Ensinamentos contrários à Palavra de Deus.
Haverá APOSTASIA: Abandono da Fé - um dos sinais da vinda de Jesus.
2Pedro 2:1-3: "Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme."
Je 5:30-31: "Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra: os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam de mãos dadas com eles; e é o que deseja o meu povo. Porém que fareis quando estas coisas chegarem ao seu fim?
 
Devemos estar prontos para enfrentar a apostasia sendo firmes na Palavra. Deus prova-nos por meio de falsos profetas, apóstolos, bispos, pastores. 2Timóteo 4:3-4: "Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas."
2Tm 2:3,9-11: "Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, ... Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira,"
 
O que podemos fazer diante disso tudo é conhecer a fundo a Palavra de Deus, a Bíblia,  para não sermos enganados pelos falsos profetas, apóstolos, bispos e pastores. Fica a dica.
 
Assim diz o Senhor acerca dos profetas que fazem errar o meu povo, que mordem com os seus dentes, e clamam paz; mas contra aquele que nada lhes dá na boca preparam guerra.
Portanto, se vos fará noite sem visão, e tereis trevas sem adivinhação, e haverá o sol sobre os profetas, e o dia sobre eles se enegrecerá.
Miquéias 3:5,6
Assim diz o Senhor acerca dos profetas que fazem errar o meu povo, que mordem com os seus dentes, e clamam paz; mas contra aquele que nada lhes dá na boca preparam guerra.
Portanto, se vos fará noite sem visão, e tereis trevas sem adivinhação, e haverá o sol sobre os profetas, e o dia sobre eles se enegrecerá.
Miquéias 3:5,6
Assim diz o Senhor acerca dos profetas que fazem errar o meu povo, que mordem com os seus dentes, e clamam paz; mas contra aquele que nada lhes dá na boca preparam guerra.
Portanto, se vos fará noite sem visão, e tereis trevas sem adivinhação, e haverá o sol sobre os profetas, e o dia sobre eles se enegrecerá.
Miquéias 3:5,6