Oração significa ter intimidade com Deus.
Em Números, capítulo 12 vemos que Moisés tinha muita intimidade com Deus. Deus é o melhor amigo que nós temos por isso devemos ter mais intimidade com Ele. Hoje o Espírito Santo mora na Igreja que somos nós, ou seja Ele mora dentro de nós.
Deus recebeu o sacrifício de Jesus para que os nossos pecados fossem perdoados.
O pecado é uma barreira que atrapalha o nosso relacionamento com Deus e o Espírito Santo traz justificação para a nossa vida. Precisamos aprender a se relacionar com Deus, pois às vezes, Ele cria circunstâncias dolorosas em nossa vida para que tenhamos mais tempo para Ele.
"Buscai primeiro o reino de Deus e as demais coisas lhe serão acrescentadas".
Oração não é um monólogo, oração é um diálogo. Diga: Senhor fala comigo; e só faça alguma coisa depois que Ele falar a você o que deve ser feito. Antes de pedir alguma coisa a Deus, precisamos agradecer o que Ele tem feito por nós, de bom ou ruim, e entender a diferença entre querer, merecer e precisar, e ouvir o que Deus fala conosco. Precisamos ter certeza do que Ele quer que nós façamos antes de fazê-la.
O tripé que sustenta a igreja são: a Palavra, a Oração e o Jejum. Os três são necessários para poder atender o chamado do Senhor. Orar é ter intimidade com Deus, tudo o que precisamos está em Deus e Ele está sempre pronto para se relacionar conosco.
"E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis."
Onde tem oração, tem vitória!