A VERDADEIRA PAZ É ESTABELECIDA (Lucas 10: 5,6)
DE CASA EM CASA - "Quando entrardes numa casa" (v. 5)
UMA CASA DE PAZ - "Dizei primeiro: Paz seja nesta casa" (v.5)
Lugares onde sentimentos de felicidade, amor, compreensão e perdão reinem gerando
harmonia e Comunhão entre as pessoas que vivem no mesmo lar.
FILHOS DA PAZ - "e se ali houver algum filho da paz, repousará sobre
FILHOS DA PAZ - "e se ali houver algum filho da paz, repousará sobre
ele a vossa paz" (v.6): Os filhos da paz que o texto fala são aquelas pessoas que já cansaram de tanta guerra sem propósito, de tanta complicação. Pessoas que querem viver um novo tempo de Deus para suas vidas, que querem permitir que os sonhos de Deus se realizem em seus corações. No Evangelho de João Jesus revelou a natureza dessa paz que ele quer trazer para você e sua família: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (João 14:27).
É algo que não pode ser comprado - "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou": essa paz que Jesus quer lhe entregar é algo que não pode ser negociado, pois ele mesmo já conquistou para nós quando morreu na Cruz do Calvário.
Essa paz é diferente da paz que se tem no mundo - "Não vo-la dou como o mundo o dá". No mundo a paz que obtemos é uma paz condicional, pois a maioria das pessoas somente tem paz quando estão com o dinheiro no bolso, quando está tudo bem
com a saúde, com o casamento, no trabalho. O salmista Davi declarava: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo" (Salmos 23:4)
É uma paz que reina em nosso interior - "Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize": Os filhos da paz sentem uma segurança interior inabalável e são comparados na bíblia com as montanhas: "Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre" (Salmos 125:1).
Conclusão: A paz o doce fruto que colheremos nessa casa após estas semanas em que ministraremos as lições dessa revista. Sobre o coração de vocês virá uma paz profunda e verdadeira, dada pelo próprio Senhor Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!