Conheça o BITCOIN

BitMiner - free and simple next generation Bitcoin mining software

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A OPORTUNIDADE

O Tempo passa tão rápido, pessoas entram e saem da sua vida. Você nunca deve perder a oportunidade de dizer a estas pessoas o quanto eles significam para você. Como diz o provérbio chinez: "Há três coisas que não voltam atrás; a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida."
A palavra Oportunidade vem do latim e significa "em frente da porta". Porque a oportunidade, em geral, chega sem ser esperada e também não adianta correr com ela a fim de que ande mais rápida. Ela chega quando convém e se apresenta à nossa escolha só à hora própria.

Conta-se que em uma das cidades da Grécia havia, há séculos, uma estátua. Todos os vestígios dessa estátua já desapareceram, mas ainda subsiste um epigrama em torno de sua tradição, em forma de diálogo, entre um viajante e a estátua:

– Qual o teu nome, ó estátua?

– Sou a Oportunidade.

– Quem te fez?
– Lísipo me fez.

– Por que estás na ponta dos pés?

– A fim de mostrar que demoro só um momento onde estou.

– Por que tens asas nos pés?

– Para mostrar que rapidamente me vou.

– Por que são os teus cabelos tão longos na frente?

– Para que os homens me agarrem quando eu estou perto.

– Por que, pois, estás tão calva atrás de tua cabeça?

– Para mostrar que depois de eu ter passado não posso mais ser alcançada. 



O grande dramaturgo inglês Shakespeare interpreta a mesma idéia quando diz que há na vida do homem uma maré que, tomada no fluxo, conduz à fortuna, mas deixada no defluxo, conduz à pobreza. 
Quando deixamos uma boa oportunidade escapar temos que multiplicar os nossos esforços para promover o aparecimento de outra mais uma vez. Toda oportunidade tem um custo. Se bem aproveitada, torna-se um investimento. Se negligenciada, pode tornar-se um arrependimento. 
A sua felicidade pode estar no final daquele dia onde tudo pareceu dar errado. Nunca deixe de acreditar que o seu maior sonho pode ser concretizado.