Conheça o BITCOIN

BitMiner - free and simple next generation Bitcoin mining software

domingo, 18 de outubro de 2015

A ORAÇÃO

     É através da leitura da Palavra de Deus contida na Bíblia Sagrada que conhecemos a Deus, os Seus feitos, o Seu caráter e a Sua obra. É através da oração que nos tornamos amigos íntimos de Deus. É por meio da oração que ouvimos a voz de Deus quando conversamos intimamente com Ele, quando dialogamos com Ele no secreto, em nosso quarto, com intimidade plena com o Espírito Santo.
Oração é uma necessidade na vida de um cristão, é uma arma de guerra com a qual podemos mover as mãos de Deus para agir aqui na Terra. Não importa quanto tempo você ora. Jesus, em todo tempo estava orando ao seu Pai, conversando intimamente com Ele, dialogando com Ele. Jesus não fazia nada sem antes conversar com o seu pai.
Se a oração não fosse importante, a Bíblia não falava tanto acerca da oração. Há mais de 650 momentos que relata homens orando e pedindo algo a Deus e mais de 450 respostas de orações. Todo o livro de Salmos são orações. Em toda palavra de Gêneses a Apocalipse só fala em oração. A oração está presente em todo Antigo Testamento nas histórias dos grandes homens e mulheres, Juízes, Patriarcas, Reis, Sacerdotes e povos da época  que oram a Deus. Abraão intercede a Deus pelo seu povo; Neemias intercedeu a Deus para que transformasse Jerusalém e seus desejos foram atendidos. Do mesmo modo nós temos o poder de levantar nossas mãos e intercedermos pela nossa família, pelo nosso próximo! Sanção orou para ter uma nova oportunidade em sua vida, Elias orou para que não chovesse e não choveu, passado algum tempo, ele orou para que chovesse, e choveu! A glória de Deus veio! Ezequias orou para que fosse prolongada a sua vida. Esses são exemplos de Fé para alimentar a nossa esperança e essas coisas ainda acontecem hoje!
Daniel orava três vezes ao dia. Orar é zelo, é sacrifício. Jesus foi o modelo para nós de um homem que orou. Jesus era Deus, que se fez carne e habitou entre nós fazendo-se semelhante ao homem, porém Ele orava em todo tempo! É impossível desassociar a vida de Jesus da oração. Ele nos deu um modelo de oração: Oração é comunhão, é intimidade, é relacionamento com o Espírito Santo de Deus.
Devemos desejar orar mais assim como Jesus orou. Em Mateus 6 Jesus mostra a oração do Pai Nosso que Ele nos deixou como modelo. A oração é tão importante que o próprio Jesus ensina aos seus discípulos como orar. Em todo Novo Testamento não ouvimos os discípulos pedirem a Jesus para lhes ensinar como curar, eles pediam a Jesus a lhes ensinarem a orar. 
Quando oramos liberamos as mãos de Deus em nosso favor. Ore a Deus e peça a Ele para lhe dizer como agir em determinadas circunstâncias. As decisões que tomamos devem ser tomadas debaixo de muita oração. Não ouse tomar uma decisão importante na sua vida sem antes consultar a Deus! Sem consultar ao Seu Espírito, porque se o reino é Dele as decisões são Dele. Quem planeja é Ele! Às vezes erramos na vontade de acertar.
O Que é oração?  Oração é um diálogo com Deus, é uma conversa que envolve falar e ouvir. Portanto ouça Deus falar ao seu espírito e não confunda a voz do homem com a voz de Deus. Oração é um ato de Fé.
Por que devemos orar? Porque a oração nos aproxima de Deus, gera relacionamento, gera intimidade, é uma oportunidade fundamental, não apenas para receber as bênçãos de Deus mas uma oportunidade para desenvolver um relacionamento contínuo com o nosso Pai Celestial!